Subscribe News Feed Subscribe Comments

Bride's Makeup for the Day

Oi Pessoas.
Eu sei que estou ausente, mas eu tenho estado bem ocupadinha, sorry =/
De qualquer forma vim aqui mostrar pra vocês algumas fotos da maquiagem que fiz hoje no meu curso de Maquilador do Senac.


Esta é a semana de noivas e madrinhas no Senac, portanto obriguei convidei minha amiga Bárbara Ianelli a ser minha modelo. Bah, lindaaaaa beijos =*



Esta makeup é para ser usada em um casamento durante o dia ou à tarde, é mais simples e delicada como qualquer maquiagem para o dia tem que ser.
Eu fiquei super hiper mega master feliz com o resultado *_* adoooooro maquiagem neutra assim e a Bárbara gostou também :)

O que temos que ter em mente quando fazemos maquiagem em uma noiva é que... Ela vai chorar!
Se ela chorar a maquiagem tem que se adaptar a isto, portanto usar produtos nos olhos que sejam à prova d'água é um must!!!! (Lembrar que a máscara de cílios e delineador têm que ser à prova d'água é obrigação!!!)
E como as lágrimas acabam escorrendo pelo rosto todo, alguns produtos, como Pan Cake e Base Líquida de marca ruim devem ser evitados para que não apareçam as trilhas das lágrimas no rosto.

Como a noiva será muito fotografada temos que lembrar que certos produtos também devem ser evitados pois refletem demais a luz do flash, como por exemplo pó translúcido. Alguns maquiadores usam muito aquela técnica de passar um montão de pó translúcido embaixo dos olhos, para quando as sombras estiverem sendo aplicadas nos olhos, e os pós cairem embaixo destes, eles caiam emcima deste pó translúcido e não "estraga" a pele que já foi previamente feita. Sendo assim só é preciso retirar este pó com um pincel assim que a maquiagem estiver pronta. Mas eu particularmente não curto muito esta técnica pois ela é bem perigosa, se o maquiador usar pó demais pode não conseguir tirar o excesso depois e o resultado é uma mancha branca embaixo dos olhos, que já vimos em muitas famosas nos Red Carpets, né Nicole Kidman?
Às vezes não conseguimos ver certas coisas a olho nu, mas quando tiramos uma foto com flash podemos ver cada detalhe, flashes fazem um produto aparecer quase que por um milagre na foto haha (Então né... Vamos todas tirar uma foto com flash antes de sair de casa para evitar a vergonha depois).
E já que o assunto é mancha branca embaixo dos olhos, vamos lembrar que evitar corretivos muito claros nesta área também é uma boa.



Uma coisa importante a se pensar quando estamos escolhando que maquiagem usar em um dia de casamento é que as fotos deste dia serão eternas, e década após decada estas fotos serão vistas pelas filhos, netos e bisnetos. Então na minha opinião fazer uma maquiagem que seja atemporal é imprescindível.
Talvez na hora pareça super fashion e tentador fazer uma maquiagem que é super tendência no momento, mas tendências vem e vão, e para um casamento devemos manter o clássico em voga.


Grace Kelly é um exemplo de noiva atemporal, vocês conseguem acreditar que ela casou em 1956? Esta maquiagem poderia ser usada tranquilamente nos dias de hoje e não seria considerada ultrapassada, muito pelo contrário, seria considerada de muito bom gosto.
Então ao invés de terem fotos de um casamento que vocês se envergonhem de suas escolhas, mantenham a idéia dos clássicos e jamais se arrependerão. trust me I'm a doctor


O iluminador é um produto chave na maquiagem da noiva, mas ele deve ser usado com muito cuidado, pois excesso pode deixar o rosto da noiva estranho e muitas vezes até mesmo deformado. Fugir dos iluminadores do tipo glitter é a melhor coisa a se fazer. Na minha opinião os melhores iluminadores são os cremosos, eles dão um aspecto mais natural à pele (como na foto da Bárbara acima), como se o brilho estivesse vindo da própria pele e não de um produto, o que no final das contas é o objetivo do iluminador não é mesmo?
Neste caso usei um batom rosinha a pedidos da noiva, não devemos esquecer que é a noiva que manda, o dia é dela!

Alguns dos produtos usados:

MAC Rubenesque PaintPot (base para as sombras)
MAC All That Glitters Eyeshadow (Pálpebra)
MAC Brule (Brow Bone)
MAC DipDown Fluuidline (Delineador marrom é amor!)
MAC Brun Eyeshadow (sobrancelhas)
Urban Decay Naked Palette (SideCar no canto interno dos olhos e DarkHorse no côncavo)
Benefit High Bean (Iluminador baphooooo)
NARS Blush/Bronzer Duo - Orgasm/Laguna
NARS Schiap Lipstick






Espero que tenham curtido as dicas ^^
O próximo post será com a maquiagem para noivas usarem em um casamento à noite.
E aí o que vocês acharam de tudo isso?
Beijos

3 comments:

Anônimo disse...

Que noiva maravilhosa essa, hein?!?

Annie disse...

Sim!!!!!! Lindona! :D

Lorena disse...

Linda maquiagem!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
FashionOsOlhos | TNB