Subscribe News Feed Subscribe Comments

Delineador Líquido x Delineador em Gel


Percebi (com a ajuda de uma amiga) que eu nunca falei sobre delineador no blog, portanto a pedidos resolvi fazer uma comparação entre dois tipos: Líquido e em gel.
Depois de muito tempo viciada em maquiagem (provavelmente desde a primeira vez que minha mãe me deixou usar lápis nos olhos, rs) notei que as brasileiras tem mais conhecimento e tendência a usar o delineador líquido,  creio que por ser de fácil acesso e ter um preço bem amigo. Já o delineador em gel não é todo mundo em terras brasilis que conhece, e eu devo dizer (sendo apenas minha humilde opinião) que é uma pena, pois é o mais fácil de passar e dá um aspecto mais natural pro dia-a-dia.























O delineador líquido que eu tenho usado é o Artliner na Lancôme na cor Noir, mas eu geralmente usava da vult que é mais baratinho e também é muito bom.
O que eu posso dizer a favor dos delineadores líquidos é que eles são (geralmente) mais pigmentados, ou seja se a cor é preta geralmente será um preto bem forte e o acabamento vai ficar levemente "brilhante". Eles também são mais acessíveis, como já havia mencionado e não precisam de um pincel a mais para a aplicação.
Agora o que eu diria contra é que são mais difíceis de passar, já ouvi tanta amiga reclamando que não usa delineador líquido porque é difícil e não tem coordenação, etc. O fato de secarem muito rápido me irrita, rs. Portanto mesmo eu já tendo prática e aplicando rápido acabo gostando mais do delineador em gel mesmo. Creio que por mais prática que a gente tenha, sempre vamos fazer um olho levemente diferente do outro, e com o delineador líquido é muito fácil você acabar engrossando o traço demais. (mas esta é só minha opinião!!!) Outra coisa importante a se dizer é, se chorar com delineador líquido nos olhos, vai virar bruxa! rs Portanto seria altamente aconselhável não usar o delineador líquido embaixo dos cílios inferiores :D

 

O delineador em gel vem em um potinho e parece uma meleca preta bem estranha, rs O que eu costumo usar é o Fluidline da MAC na cor Blacktrack. Para aplicar é necessário ter um pincel chanfrado ou como este que eu costumo usar: 

                               

O que eu posso dizer a favor do delineador em gel é que eu acho absurdamente fácil de passar, então quem reclama que não tem coordenação para passar delineador, fica aí a dica. rs Eu também acho que fica esteticamente mais bonito, ele não fica tão obvio nos olhos quanto o delineador líquido. Uma coisa de que eu gosto bastante no delineador em gel (pelo menos o da MAC) é que ele não é a prova d'água, porem ele não borra absurdamente quando cai um pouco de água (leia-se lágrimas) nele. Eu não curto muito produtos a prova d'água porque dão muito trabalho para serem removidos (mesmo com demaquilante bom!) e acaba machucando meus olhos =/  O problema nos produtos que não são a prova d'água é que eles borram facilmente, e este não é o caso do Fluidline yay \o/


O que eu posso dizer contra o delineador em gel é: ter que comprar um pincel para aplicação (e pra quem tem preguiça de lavar pincel então, posso acrescentar mais essa!), também não tem nenhuma marca brasileira que têm fabricado o produto nos últimos tempos (fiquei sabendo de um da avon, mas pra mim parece lenda, porque eu nunca vi!) o que por conseguência acaba sendo dífícil de encontrar e os que encontramos, como o meu da MAC, são caros (paguei R$71,00).

Na foto dá para notar a diferença entre os dois. O Fluidline fica com o acabamento opaco e talvez menos preto, já o Artliner tem um acabamento mais forte e "brilhante".


                                 

No final das contas não dá para falar qual é melhor ou pior, isso vai muito de gosto pessoal. Eu gosto bastante dos dois tipos mas creio que pra usar com uma certa frequência eu acabo preferindo o delineador em gel, o fato de ser fácil e rápido de passar conta muito! rs Mas também se quero fazer um look mais dramático e "chique" eu parto pro delineador líquido.
Eu sei que este post pode parecer meio obvio pra muita gente, mas tem bastante gente que me pede pra falar sobre isso então resolvi falar de qualquer forma :)
Espero que tenha ajudado. =*

9 comments:

Ana Mora disse...

No quesito duração você acha que o delineador em gel segura bem? Nunca usei, mas sou viciada em delineador, e tou sempre querendo um novo! Hehe

Bruna Torres disse...

provei que existe o da avon!!! hahaha

Ana Carolina Cavalcanti disse...

@Bruna provou mesmo, mas ja tem 2 anos e ta todo seco hahaha

@Ana eu acho q o delineador em gel segura mais tempo sim! se bem que isso depende do liquido que vc usa ne? qual marca vc costuma usar de liquido? Logo mais vou fazer um video mostrando essas coisas. Vc poderia ir em uma loja da MAC se tiver na sua cidade, e testar o em gel, ve o q acha. Eu adoro :)

Flavia disse...

Eu gosto mais do líquido. Tenho mais facilidade de passar ele, consigo um delineado mais rápido do q com o pincel... vai entender!!
Eu uso assim: delineador líquido Color Trend em cima e sombra preta Pandora da NARS (q é a mais preta do universo) na parte de baixo. Assim fica ótimo, eu gosto.
Bjo

Froso M. disse...

I love the Mac one!

Yaya Bittersweet disse...

só o delineador salva! hahahah

La Esmaltaria. disse...

Eu gosto mais do fluidline, apesar de que o pessoal fala muito bem desse da lancôme, eu já quase pedi, mas como eu me dou muito bem com a textura do gel prefiri não pedir.
Enfim, é bem questão de gosto mesmo ^^
Beijão flor, se cuida.
:**

Aline Pepe disse...

Concordo demais com tudo o que vc disse,o líquido é bem mais pigmentado e difícil de usar...mas é meu favorito! rs

Beijinhos

Yaya Bittersweet disse...

eu quis dizer que todas nós precisamos de um delineador, só ele salva! hahaha...eu preciso sempre ter um comigo...da um toque a mais na make...bjs

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
FashionOsOlhos | TNB